26 de maio de 2015

MINECRAFT - INTRODUÇÃO

 RESUMO GERAL




            LANÇAMENTO PARA PC: Alpha 17 de Maio de 2009 / Beta 20 de Dezembro de 2010 / Full 18 de Abril de 2011

            PLATAFORMAS: Java, Android, iOS, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4, PSVita e RRaspberry Pi.

            GENERO: Sandbox

            DESIGNER: Markus “Notch” Persson e Jens Peder “Jeb” Bergensten

            PRODUTORA: Mojang Specifications

            PREMIOS: Vencedor do prêmio VGA 2011 de jogos independentes

            O JOGO:
            Minecraft é um indie game (jogo independente), no estilo sandbox ou simplesmente mundo aberto, de gráficos simples visualmente falando, mas devido o seu processamento de vídeo, exige cada vez mais do seu PC, resumindo quanto mais memória, maior é o processamento e melhor desempenho obtemos do jogo, evitando assim os famigerados LEGS.
           
            OBJETIVO:
            Minecraft não possui um objetivo específico ou um enredo qualquer, o game explora o lado mais criativo de cada jogador, com uma pesquisa mais cuidadosa na internet podemos encontrar grandiosas e épicas construções tais como castelos, vilas, casas modernas ou medievais, cidades mundo recriações de cidades de outros games ou até de alguns filmes. O limite é a sua imaginação (dentro do game é claro).
            Também não existe um final para o game, o gamer passa a maior parte do tempo na coleta (crafitando) de blocos ou outros recurso de diferentes naturezas que lhe serão úteis em seus projetos que como já descrevi podem ser simples ou altamente elaborados, que após a recolha podem ser armazenados em seu inventário de 27 slots que podem ser ocupados por materiais diversos como areia madeira por exemplo que podem ser empilhados até o limite de 64 itens, no caso de ferramentas ou armas como a picareta ou a espada um item por slot ou em “baús”. Combinando ou dispondo estes materiais de acordo com a”receita” daquilo que você quer obtemos outros novos como armaduras, portas, vidro, frascos, em fim uma infinidade de objetos úteis e importantes.
            Sendo um jogo constituído basicamente por blocos em toda a sua paisagem, onde nos é permitido remover a todos ou quase todos (depende o modo de jogo) e recolocá-los em outro lugar a nossa escolha ou caso sejam minerados servem para diversas funções como o minério de carvão que por exemplo ao ser minerado pode ser levado a fornalha ou em conjunto com o “graveto” obtemos uma tocha.
            Podemos criar portais para termos acesso ao NETHER ou ao THE END elevando a  experiência e jogabilidade a um novo nível de desafio e entretenimento, falaremos disso e mais assuntos em posts posteriores e mais detalhados.
            Podemos encontrar por está internet a fora mapas customizados para uma aventura ou puzzles por exemplo, packs de texturas das mais simples as mais realistas e belas, modificações (MODs), feitas por usuários com um conhecimento mais avançado, que em conjunto ou separadamente trazem cores, texturas, objetivos e nova vida jogo.
            Já viram que eu sou mesmo fã e jogador de Minecraft, então é melhor para por aqui!

            PERSONAGENS:
            Principal Steve controlado pelo jogador, além é claro dos mobs não jogáveis.

            MINHA VISÃO:
            POSITIVO: Como fã e jogador de Minecraft digo-vos o que mais me atrai neste game é a liberdade de criação, as combinações de materiais para obter outros, a relatividade do tempo, pois posso jogar um mapa hoje ir acrescentado novas construções no mapa o que me vier a mente sem tempo pré-determinado, limites forçados, como por exemplo és obrigado a seguir pela porta da direita ou esta porta esta fechada (exceto os mapas customizados ou MODS). Liberdade maninhos e maninhas liberdade de criação, eu faço o meu mundo e construções e se não gostar faço outro.

            NEGATIVO: Sem um TEXTURE ou MOD PACK para dar uma nova cara ao game, com o tempo o jogo pode se tornar enfadonho para alguns jogadores justamente por falta de objetivos ou um fim.

            Mas cada caso é um caso, cada um joga a sua maneira, o importante é se divertir!


Minecraft 001 Resiliência 2


            COMANDOS:
            TECLADO: W - frente; S -  trás; A – direita; D – esquerda; Q – largar; T – conversar; E – inventário; TAB - listar jogadores; ESPAÇO – saltar; L + SHIFT – espreitar;
            MOUSE: Botão esquerdo - atacar , Botão direito – usar item ; Scroll - escolher


            
Vídeo no canal:





           

            LINKS:
















Inteligência todos temos! Sabedoria e conhecimento adquirimos!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário