27 de maio de 2015

LIMBO

Monocromático, sombrio e perfeito

            LANÇAMENTO PARA PC: 2 de Agosto 2011 (Steam)

            PLATAFORMAS: PC, Steam, Android, Xobx One, Xbox 360, PS3 (PSN), PSVita, OSX, Linux, iOS, OnLive

            GENERO: Puzzles em plataforma

            DESIGNER: Playdead

            PRODUTORA: Playdead, Microsoft Studios

            PREMIOS: Spike Vídeo Game Awards: “Melhor Jogo Independente”, Independent Games Festival: “Excelência Técnica ” “Excelência em Arte Visual”, Electronic Entertainment Expo : “Melhor jogo Baixável” e muitos outros, ambos em 2010 e foi também indicado a vários outros prémios.


Limbo 01 - R2

            O JOGO: LIMBO é um indie game de puzzles em plataforma e título de estreia da desenvolvedora independente de jogos Playdead. É um jogo que causa polêmicas devido a sua história e principalmente o seu final, gerando inúmeras interpretações por parte de seus jogadores. Tem um design minimalista sem mapas ou barra de energia o que combina totalmente com o ambiente do jogo em preto e branco ou monocromático se preferir um áudio por vezes aterrador causando uma atmosfera fria, sombria e bela ao jogo.

            OBJETIVO: O personagem principal acorda no meio de uma floresta, ao despertar podemos ver seus olhinhos cintilantes, percebemos então que é um menino, sem nome é isso mesmo maninhos e maninhas um personagem anônimo que anda por uma escura e aterradora floresta a procura de sua irmãzinha.
            Durante a sua jornada o nosso protagonista vagueia por uma floresta monocromática em conjunto com um filtro granulado, que causa um charme todo especial nas cenas que se seguem e um áudio muito bem trabalhado e surpreendente. Durante o jogo teremos momentos de raiva e as vezes até desespero a medida que tentamos resolver os puzzles e nosso personagem perde a vida, se é que podemos chamar de vida, o que vai acontecer por muitas vezes podem ter a certeza.
            Podem contar também com muito susto a medida que aparecem armadilhas, outros personagens também anônimos, que nos atacam de diferentes formas, aranhas gigantes e assustadoras que em conjunto com elementos ou objetos aleatórios no cenário formam puzzles complexos e por vezes estressantes, porém instintivos e desafiadores.
            Por fim nosso personagem encontra sua irmã que parece fugir, quando ele é arremessado por uma espécie de parede de vidro onde ele acaba terminar na floresta novamente, dando a entender que não é um final apenas mas um ciclo sem fim.

            PERSONAGENS: Um garoto, sem nome, isso mesmo não tem nome. Outros meninos, aranhas gigantes e outras coisas mais.

            MINHA VISÃO:
            POSITIVO: Toda a arte do jogo é linda, os cenários e áudio muito envolventes, realmente nos remetem a ambientes frios, isolados e sombrios. Vale cada minuto gasto na resolução dos quebra-cabeças propostos. Na minha opinião diversão garantida. Dica usem um headfone de boa qualidade, acreditem vai aumentar e muito a experiência de jogo.
            NEGATIVO: Os puzzles por vezes são mesmo complicados o que vale mesmo tentar e morrer várias vezes, pensar como resolver, o que se torna por muitas vezes difícil principalmente quando ficamos nervosos por não conseguir resolver e admito que em 2 puzzles busquei ajuda no Google hehehe. Não vejo mais nada de negativo.

Limbo 02 - R2

Limbo 03 - R2


Temos o detonado de LIMBO em nosso canal





            COMANDOS: Direcionais do teclado e a tecla Ctrl para ação


            INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL



            OUTRAS INFORMAÇÕES:

            PLAYDEAD

            LIMBO STEAM

            LIMBO WIKI

            PLAYDEAD WIKI







Nenhum comentário:

Postar um comentário